Notice: Undefined index: rank in /home2/estacaoradio/public_html/culturafmouricuri/noticia.php on line 40

Notice: Undefined index: feed in /home2/estacaoradio/public_html/culturafmouricuri/noticia.php on line 70
Cultura FM Ouricuri | Uma Rádio Arretada! Cultura FM Ouricuri | Uma Rádio Arretada!
Ouvir

Aluno de escola pública de Araripina é aprovado em 5 universidades renomadas

"Lucas Felipe Leal Andrade, de 17 anos, foi do terceirão direto para a faculdade cursar Engenharia da Computação – e o melhor, pôde escolher entre cinco universidades públicas"

Lucas Felipe Leal Andrade, de 17 anos, foi do terceirão direto para a faculdade cursar Engenharia da Computação – e o melhor, pôde escolher entre cinco universidades públicas! O jovem, que cursou o Ensino Médio na Escola de Referencia em Ensino Médio Josias Inojosa de Oliveira de Araripina, no Sertão de Pernambuco, passou os dois últimos anos preparando-se para Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), com uma rotina de estudos sucinta, mas regrada.

Ao todo, ele foi aprovado em Engenharia Aeronáutica na USP (Universidade de São Paulo); Engenharia da Computação na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e na UFABC (Universidade Federal do ABC), Engenharia Civil na UPE (Universidade de Pernambuco) e Matemática no Impa Tech, centro de pesquisa responsável pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). No final, optou UFPE por ser mais perto de casa.

Ainda no Ensino Médio, participou da OBMEP, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, sendo premiado com medalhas por dois anos seguidos. Além disso, também foi premiado no 18º Programa de Iniciação Científica em Matemática. Ele conta que escolheu cursar Engenharia da Computação porque a área reúne duas coisas que adora: exatas e tecnologia.

O método de estudos

Exatas nunca foi um desafio para Lucas – as medalhas em Olimpíadas mostram bem. Mas o estudante sabia que para ser aprovado no vestibular, precisaria também melhorar seu desempenho em Linguagens e Humanas. Por isso, se dividiu entre praticar gramática e ler bastante.

“Fazia de quinze a vinte questões e, sempre que podia, assistia uma videoaula”, conta o estudante. Durante as quatro horas que tinha disponível, ele via até três aulas de duas matérias por dia, tentando equilibrar teoria e prática.

Fonte: Blog do Roberto Araripina.

Powered by Froala Editor

NOTÃCIAS MAIS LIDAS
PH se destaca na política de Ouricuri e é cotado para deputado em 2026
Prefeita Helbinha divulga a programação da Expogesso 2024 em Trindade-PE
Mesmo derrotado, Marçal continua a registrar doações de campanha
Moraes determina extradição de foragidos do 8/1 que estão no exterior
Policiais militares prendem homem na Rodoviária de Petrolina com arma de fogo e 2 kg de maconha